Um Pouco da Minha História
Biografia

Natural do interior de Pernambuco (Amaraji, nome de origem do Tupy Guaraní que significa “rio formado pelas chuvas”). Há quase vinte anos, cheguei à São Paulo para por em prática os primeiros aprendizados no ramo teatral, iniciado em Recife/PE através do SESC – Casa Amarela. Em São Paulo, no Globe-SP (Escola de formação de atores profissionais) tive a oportunidade de participar de uma das primeiras grandes produções de teatro: “Casamento à Francesa”- Direção de Ricardo Rizzo e Ulisses Cruz. Trabalhando no Teatro Ressurreição / SP, atuei em diversas peças. Dormir, acordar... respirar teatro... dezenas de peças assistidas. Mudei para o Rio e busquei aperfeiçoamento na área de “Broadcast”. Também atuei em palcos cariocas, dirigi e tive peças montadas. Hoje tenho meu próprio estúdio “RA – Studio Films – rastudiofilms.com” com equipamentos profissionais para gravação e pós-produção de filmes profissionais.

Tembém leciono aulas de interpretação (atualmente on-line), com base nos métodos: Stanislavski, Ivana Shubbuck e Meisner.

Currículo

Resumo:

 

TEATRO 

Autor de 22 peças teatrais (11 delas já montadas em SP)
Atuou em 12 peças, sendo 4 musicais (SP)
Dirigiu 5 peças, dentre elas, obra de Nelson Rodrigues (SP/PE). 

 

TELEVISÃO 

Ex-diretor geral de TV no interior de Pernambuco.
Autor de roteiro de episódio de seriado para canal a cabo.

 

CINEMA 

Atuou em filmes: Muito Mais que Amor (Direção Jackson Antunes), Sete Chaves e Uma Mensagem (Europa Filmes), Ricos de Pobreza (direção, Domingos Sávio), O Aperreio Chamado Oziel (atuação e direção), O Interrogatório da Serpente (direção e atuação) (...) 

 

Autor dos roteiros originais para cinema (longas/médias metragens concluídos): O Aperreio Chamado Oziel, O interrogatório da Serpente (Adap. da obra original de Nelson Rodrigues – A Serpente), Sua Criança Cresceu – O filme, Sua Criança Cresceu 2 – O interrogatório, Aquele Mundo Cor de Rosa e outros.